Tiago Dória

É um dos mais respeitados especialistas brasileiros em mídia e tecnologias emergentes

Atualmente, vive entre São Paulo e Boston, cidade onde realiza estudos no MIT (Massachusetts Institute of Technology). É especializado em Estratégia e Inovação pelo MIT. Desde 2003, edita o tiagodoria.com, uma das pioneiras colunas sobre cultura digital, mídia e tecnologias emergentes. Respeitadas, suas apresentações foram apresentadas e solicitadas por organizações nacionais e internacionais, entre elas, Harvard University, International Center for Journalists (ICFJ), Instituto Internacional de Ciências Sociais, Rede Globo (Central Globo de Jornalismo), Editora Globo, Grupo Abril, S2Publicom e Oi.

Trabalho

Dória foi durante 6 anos colunista de tecnologia do iG e atuou como consultor do portal na área de desenvolvimento editorial.

Começou a escrever na web em 1998. E, desde 2003, edita o tiagodoria.com, uma das pioneiras e mais respeitadas colunas sobre cultura digital, mídia e tecnologias emergentes.

Na área internacional, foi blogueiro oficial da Pop!Tech, uma das mais importantes conferências sobre ciência e tecnologia no mundo. E, em 2007, seu blog entrou para a seleção dos melhores em português, segundo o Portugal Diário, de Lisboa.

Foi colunista de tecnologia do programa de TV Notícias MTV durante dois anos e jurado, em duas edições consecutivas, do Concurso CNN de Jornalismo. Já colaborou para diversas publicações, entre elas, Revista Superinteressante e Folha de S. Paulo.

Estudos

Pós-graduado em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Dória concentra atualmente seus estudos nos EUA, no MIT Sloan, escola de negócios do MIT (Massachusetts Institute of Technology), no qual possui uma especialização na área de Estratégia e Inovação

Áreas de interesse:

• TI como elemento dinâmico de reestruturação das empresas
• Gestão de inovação, processos e produtos de tecnologia
• Inteligência de mercado

Sua formação acadêmica inicial é na área de Comunicação/Jornalismo, com passagens pela Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC).

Palestras

As habilidades adquiridas durante o exercício do jornalismo permitem que Dória se mantenha atualizado e tenha uma postura crítica e estratégica sobre a atual dinâmica da área de tecnologias emergentes e mídia.

Suas palestras são uma extensão de seu trabalho como articulista e pesquisador. Organizações, como International Center for Journalists (ICFJ), Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS), Rede Globo (Central Globo de Jornalismo), Editora Globo, Grupo Abril, Gazeta do Povo, S2Publicom, iG e Oi, já solicitaram suas apresentações.

Ademais, Dória é presença em debates realizados em importantes eventos, como Harvard Brazil Week, MediaOn, Campus Party, YouPix, Guia do Estudante, Semana de Comunicação do Mackenzie e da UNESP, além de programas de redes de TV de expressão nacional.

Entre em Contato

tiago@tiagodoria.com.br