
Sei que hoje vai ser difícil postar sobre outros assuntos, além do bloqueio do YouTube…
Enquanto Bill Gates anunciava ‘novos brinquedos’ na CES 2007, o CEO da Disney, Robert Iger, revelava um preview de como será o novo site da Disney, previsto para entrar no ar no final do mês.
A reformulação do site é bem aguardada. Há um ano está em desenvolvimento. E promete colocar a Disney nos trilhos da Web 2.0. Bruno Rodrigues enviou, por email, uma matéria da Business Week, na qual são explicados detalhes do projeto.
Promete ser focado na personalização, no uso de todos os benefícios da banda larga e do conteúdo da Disney, que é riquíssimo. Usuários poderão assistir e compartilhar diversos vídeos, músicas e jogos online da Disney. Tudo isso com uma interface totalmente aceita a personalização. Com programas que pemitirão trocar mensagens com outros usuários do site. Janelas [widgets] que poderão ser ‘arrastadas e puxadas’ semelhante a um NetVibes. E ainda ferramentas para a criação de perfis, lista de favoritos e mashups com o conteúdo da Disney.

Falam que é a MySpace da Disney. Mas, pelo visto, vai além disso. É quase uma plataforma. Sem contar que possui uma interface bem mais agradável e totalmente voltada para o público infantil. O blog LostRemote tem um screenshot.
Robert Iger, CEO da Disney desde 2005, é visto como o responsável por esse novo posicionamento do site da Disney. Aliás, Iger é lembrado por ter colocado a empresa nos eixos após anos turbulentos. Em entrevista à Veja, em 2006, sobre a pirataria na web e as empresas, disse – não tenha medo, disponibilize o seu conteúdo.
Enquanto isso, na página atual, um Mickey com um reloginho aguarda o lançamento do novo site. 🙂
Deixe um comentário