Última atualização às 00h10

Blogs, Flickr e YouTube começam a ser usados como espaço para as pessoas prestarem homenagens às vítimas do vôo JJ 3054.
Flickr e YouTube:
A usuária do Flickr Vanessa Maurer publicou a imagem acima [tarja preta de luto]. Pede que todos orem pelas famílias das vítimas.

Já HelenaN [foto] diz que “acidentes aéreos me sensibilizam além da conta. Felizmente eu não conhecia ninguém que estava na tragédia de ontem em Congonhas […] fica a esperança de que pelo menos alguma coisa mude, melhore na Infraero, no governo, em Congonhas, em todos nós“.

O usuário comvalor é mais direto. Além de publicar a foto acima, escreve: “estamos de luto por Congonhas, pelo acidente, pelas vítimas, por São Paulo, pelo Brasil, pela corrupção, pela desordem, etc“.
No YouTube, a pessoa que usa o nickname Thiagoapo postou o vídeo acima.
Blogs:

Em uma mistura de homenagem e protesto, Cristiano Oliveira escreve que o luto é pela morte da competência. Hoje estou de luto em homenagem à competência que estava em agonizando e deixou de existir com este triste incidente.
Adriano Carôso comenta em seu blog o acidente. Quantos acidentes serão necessários para que uma providência sensata seja tomada e o problema definitivamente resolvido. Quantas vidas teremos de perder, quantas lágrimas verteremos em vão?
Já Cristiano Saraiva preferiu publicar um texto em homenagem às vítimas.

O autor do Meu Querido Blog escreve: Hoje era um dia para escrever um novo post, mas ocorreu um terrível acidente com um avião da TAM […] Então, sei que é muito pouco, porém gostaria de dedicar esse espaço em homenagem às vítimas que morreram e aos seus familiares e amigos que estão sofrendo com o ocorrido.
Em homenagem, Costajr, do Notícias do Planalto, resolveu postar uma música do compositor Tomaso Albinoni. Para ouvir aqui. No final do post, publica: hoje, meu blog completa 1 ano no ar. Não há nada para comemorar.

A rede de blogs gaúcha Insanus, uma das pioneiras no Brasil, também declarou luto e resolveu prestar uma homenagem às vítimas.
Redes sociais:

No Orkut, comunidades ligadas ou não ao acidente passam a usar a tarja preta de luto.
Deixe um comentário