Escritórios casuais: perfeitos para blogueiros


Cada blogueiro no seu galho, mas trocando idéias

Está aí algo que o Wagner Martins já comentou comigo. Freelancers e blogueiros dos EUA, que normalmente trabalham em casa, estão alugando escritórios para dividir despesas de luz, aluguel, internet. A idéia é resgatar aquele ‘clima de escritório’ [no sentido de ser um espaço de troca de idéias], que não existe quando você trabalha sozinho em casa.

Algo como o Coworking Brooklyn, onde pessoas se unem [por um curto período] para alugar um escritório para trocar idéias e centralizar trabalhos. Outra idéia é o Jelly. A cada 5ª feira, freelancers são convidados a trabalhar em um mesmo lugar, no caso o apartamento de Amit Gupta, blogueiro em Nova York. Lá tem wi-fi, café e você só precisa levar o seu laptop.

Já trabalhei em redações e escritórios, mas adoro trabalhar em casa e fazer meu próprio horário – produzo mais assim – deve ser até por causa disso que acabei trabalhando com internet.

Apesar de todo dia trocar idéias pelo MSN e Skype, vou confessar a vocês, às vezes, sinto falta mesmo desse tal “clima de escritório” ou de um lugar para fazer reuniões ou uma entrevista – às vezes, “redação de blogueiro” acaba sendo as Fnac’s , Startbucks e Frans Café da vida 😉

O que gostei no projeto da Jelly e do Coworking Brooklyn é que os dois, no final das contas, são escritórios, mas você não precisa cumprir horários. Você continua trabalhando de forma independente, mas tem seu espaço garantido lá e aparece quando realmente precisa.

E você pode o alugar o lugar [no caso, o Coworking Brooklyn] por apenas alguns dias se quiser. Semelhante a um escritório casual.

A blogosfera brasileira ainda está engatinhando tanto em conteúdo como em profissionalismo. Mas bem que os blogueiros brasileiros poderiam começar a pensar em fazer algo parecido. Já pensou em uma redação só de blogueiros?

3 respostas para “Escritórios casuais: perfeitos para blogueiros”.

  1. […] aluguel compartilhado de “escritórios casuais“, como os chamou o Tiago Dória em artigo de julho de 2007, não deixa de ser uma alternativa […]

    Curtir

  2. […] assunto já foi tema de matérias na Fortune, Wired, NYTimes e BusinessWeek. E quem acompanha este blog já deve ter lido diversos posts meus sobre o […]

    Curtir

  3. […] aluguel compartilhado de “escritórios casuais“, como os chamou o Tiago Dória em artigo de julho de 2007, não deixa de ser uma alternativa […]

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *