Caiu um dos últimos ícones do conteúdo pago na web


Acesso livre? Mais tráfego, mais anunciantes, aposta o NYT

Dia histórico. O jornal The New York Times resolveu tornar gratuito o acesso a todo o seu site. A seção de colunistas [Times Select] está com acesso livre. E, o mais importante – o arquivo de mais de 100 anos do jornal também. É um dia histórico por que o NYT sempre foi visto por executivos de empresas de mídia, como um exemplo de que o modelo de conteúdo pago funciona na rede.

A decisão de abrir o conteúdo foi tomada por que relatórios apontavam que, com o acesso gratuito, o NYT, poderia ganhar mais dinheiro com anúncios do que com assinantes dos serviços pagos do site.

O acesso livre ao banco de dados é um caso à parte. O NYT sempre apostou na importância do “conceito de notícia de ontem” na web – a internet é um dos poucos lugares onde as notícias não morrem, sempre estão acessíveis pelo campo de busca do jornal – tanto que, até esta segunda-feira, cobrava pelo acesso as mesmas. Agora, o arquivo será sustentando por anúncios.

Depois da queda do “paredão de conteúdo pago” do NYT, o único grande jornal que ainda aposta no conteúdo restrito na web é o The Wall Street Journal. Será por pouco tempo, segundo o CNETNews. Veremos…

Foto do Flickr de MathewBradley

13 respostas para “Caiu um dos últimos ícones do conteúdo pago na web”.

  1. […] a se abrir [portabilidade de dados]. Blogs se consolidando como mídia. E fato do paredão do conteúdo pago na web começar a cair [NYT, Financial Times e […]

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  2. […] com desenvolvedores externos ao jornal. 5) Otimização do conteúdo em mecanismos de buscas e o acesso gratuito a todas seções do site do jornal. 6) “Terceirização” do conteúdo, linkando para […]

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  3. […] com novos formatos – inclusive newsgaming. 6) Otimização do conteúdo em mecanismos de buscas e o acesso gratuito a todas seções do site do jornal. 7) “Terceirização” do conteúdo, linkando para […]

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  4. […] começarem a se abrir [portabilidade de dados]. Blogs se consolidando como mídia. E o paredão do conteúdo pago na web começar a cair [NYT, Financial Times e […]

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  5. […] feito de forma mais profissional no Brasil. Caiu um dos grandes ícones do conteúdo pago na web – The New York Times abriu o acesso gratuito a todo o seu […]

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  6. […] é um dos últimos grandes jornais a adotar o modelo de assinaturas em seu site.  O primeiro a deixar esse modelo foi o The New York […]

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  7. […] Na sexta-feira, o Beet.tv publicou uma entrevista com Josh Cohen, gerente de produtos do Google News, que falou uma das últimas do serviço. Indexar o conteúdo que, desde o ano passado, vem sendo liberado por vários jornais que estão derrubando seus “paredões de conteúdo pago“. […]

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  8. […] tendência do conteúdo livre, em setembro de 2007, o NYTimes liberou o acesso gratuito a todo o seu site, seguido do ElPais, em outubro, e do Financial Times, que liberou apenas parte do […]

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  9. […] é mais um jornal que entra no movimento de liberar o acesso gratuito e que começou com o NYTimes em setembro, do ano […]

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  10. […] aspecto é que Molina não comenta a importante decisão do The New York Times de abertura de seu conteúdo em setembro de 2007. O livro foi fechado em outubro de 2007. Ou seja […]

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  11. […] aplicativos e sites de terceiros. Decisão histórica que, na época, foi devidamente registrada aqui, no […]

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  12. […] dos primeiros jornais digitais a derrubar o paredão de conteúdo pago poderá ser o primeiro a reerguê-lo. Segundo reportagem da New York Magazine, o NYTimes estaria […]

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  13. […] mesmo jornal que, há 4 anos, quis provar ao mercado que a cobrança por acesso ao conteúdo digital não era mais válida, agora quer mostrar o […]

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