Dia 15, é o Elpais que derruba o muro do conteúdo pago

A partir dessa data, todo o conteúdo da edição impressa e dos arquivos do jornal espanhol poderá ser acessado de forma gratuita. O modelo de conteúdo pago na rede é adotado pelo Elpais desde 2003.

Seguirá assim a fórmula do The New York Times, que liberou o acesso gratuito no mês passado – ganhar mais tráfego para poder aumentar o valor dos anúncios.

Agora é só fazer uma listinha – neste ano, já são 3 jornais que liberaram o acesso gratuito ao seu conteúdo – The New York Times, Financial Times e agora o ElPais.

Acredito que essa movimentação demonstra não tanto a falência do modelo de assinaturas na rede, mas o quanto o mercado de publicidade online lá fora está amadurecido.

Post relacionado:
Temporada de conteúdo gratuito na rede

3 respostas para “Dia 15, é o Elpais que derruba o muro do conteúdo pago”.

  1. […] livre, em setembro de 2007, o NYTimes liberou o acesso gratuito a todo o seu site, seguido do ElPais, em outubro, e do Financial Times, que liberou apenas parte do conteúdo. O Wall Street Journal, […]

    Curtir

  2. […] o ano passado, quando liberou o acesso a todo o seu conteúdo, o jornal espanhol passou a utilizar o seu site para atingir uma audiência global, nunca antes […]

    Curtir

  3. […] o ano passado, quando liberou o acesso gratuito a todo o seu conteúdo, o jornal espanhol passou a utilizar o seu site para atingir uma audiência global, nunca antes […]

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *