No final, todo mundo quer um pouco de privacidade

mark09.jpg
Das capas de revistas para os tribunais/Foto da turma do Laughing Squid

No começo do mês, a Facebook anunciou com todo o burburinho possível o lançamento da Beacon, nova estratégia de marketing da rede social. Se você comprasse alguma coisa em sites parceiros como Travelocity, todos os seus amigos da lista de contatos ficariam sabendo automaticamente.

Nesta semana, tiveram que voltar atrás. Após um abaixo-assinado dos usuários da Facebook, a pessoa vai ter a opção de escolher se quer participar ou não da Beacon. Era muito “Big Brother” para o gosto do usuário da Facebook.

E, nesta mesma semana que termina, foi a público uma ação que Mark Zuckerberg, fundador da Facebook, está movendo para a retirada do ar do site da 02138mag, uma revista voltada aos alunos da Universidade de Harvard.

revistafacebook01.jpg

A publicação entrevistou 3 ex-alunos da Universidade que estão com um processo contra Zuckerberg, em que o acusam de ter roubado a idéia e o código de um projeto deles para fazer a Facebook.

O maior problema para Zuckerberg é que, para comprovar as denúncias, a revista publicou documentos da época em que era estudante de Harvard, como seus emails para a administração da Universidade, seu diário online e endereços pessoais. Segundo a publicação, o processo e os documentos são públicos.

Irônico isso acontecer na mesma semana em que os usuários da Facebook pedem mais um pouco de privacidade. Falamos tanto de compartilhar conteúdo e conhecimento, mas sempre vão existir coisas que queremos deixar bem escondidas. De preferência em um lugar offline.

Obrigado pelo link, Fábio!

Uma resposta a “No final, todo mundo quer um pouco de privacidade”

  1. […] negócio está pior. Além da ação, comentada na semana passada, que Mark Zuckerberg, fundador da Facebook, está movendo contra uma revista, hoje alguns blogs, […]

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *