
Quem aposta nesta guerrinha “blogs vs velha mídia” vai dar com os burros n’água mesmo. A rede de blogs Gawker Media está contratando repórteres com experiência na grande mídia, mais especificamente em jornal impresso.
No início do ano, o blog Gizmodo também publicou anúncios em busca de jornalistas com uma formação mais tradicional. A intenção alegada era juntar o conhecimento de um profissional mais experiente com o dos mais jovens, normalmente blogueiros.
Vale lembrar que “do outro lado”, em junho deste ano, o The New York Times contratou Brian Stelter, 21 anos, do blog TVNewser, para atuar como repórter de TV do jornal. E a revista Newsweek chamou o blogueiro Markos Moulitsas, fundador do premiado blog de política The Daily Kos, para cobrir e escrever colunas sobre a campanha eleitoral à presidência dos EUA, em 2008.
Exemplos de que um modelo híbrido de mídia vem sendo construído – ao menos, pelos grandes players no mercado. Daqui para frente, o grande lance no mercado de mídia será em saber capitalizar em cima dessa junção entre novos e velhos formatos.
Deixe um comentário