http://www.reuters.com/resources/flash/includevideo.swf?edition=US&videoId=74685
A agência de notícias Reuters tomou uma decisão, nesta segunda-feira, que agradou e muito aos blogs de mídia. Lançou seu novo site de vídeos com acesso gratuito a 13.000 arquivos, sendo que, a cada dia, 125 vídeos serão adicionados.
Os vídeos, divididos em diversas categorias – breaking news, esportes, entretenimento, tecnologia, negócios e mais poulares -, vêm com o recurso de “embed video”, permitindo a qualquer pessoa publicar os vídeos em seu site ou blog, sem precisar pagar nada nem gastar com banda no servidor.
A iniciativa é mais do que bem vinda. A Reuters possui um conteúdo muito rico, principalmente na parte internacional, o que, a partir desta segunda, ajudará blogs e sites a contextualizarem melhor as suas informações com vídeos.
Com poucos tropeções, a Reuters é, das grandes agências de notícias, a que melhor está se aproximando das mídias sociais. Fechou uma parceria com o Global Voices Online, lançou o kit mobile para jornalistas, investe em text-mining e possui um Labs em seu site, uma espécie de laboratório onde são apresentados os últimos experimentos de formatos e ferramentas feitos pela Reuters.
Deixe um comentário