
Last.fm: Site organiza festas para promover artistas
Hoje o dia foi de boas notícias para quem gosta de mídias sociais. Depois da dobradinha NYT/WordPress, a rede social de música Last.fm anunciou que permitirá aos seus usuários escutar, via streaming e de graça, todo o acervo do site, incluindo músicas das 4 maiores gravadoras – Sony BMG, EMI, Universal e Warner.
O anúncio foi feito hoje, após muita especulação sobre o futuro da Last.fm, que foi comprada pela CBS em 2007 e conta com mais de 15 milhões de usuários.
Cada música poderá ser ouvida 3 vezes de forma completa. Mais do que isso, tem que pagar uma assinatura, que permitirá escutar todo o acervo quantas vezes quiser.
Não é muita coisa, mas foi a forma que a CBS/Last.fm encontrou para remunerar as gravadoras e os artistas e, ao mesmo tempo, permitir que as pessoas escutem as músicas. O lado bom é que não existirá mais aquele preview de 30 segundos de uma canção. Será possível ouvi-la inteira.
Segundo a Wired, Quincy Smith, da CBS Interactive, que está virando uma espécie de Steve Jobs das empresas de mídia, um “personagem”, anunciou a novidade, que, por enquanto, estará disponível apenas para usuários da Last.fm nos EUA e na Europa.
Foto do Flickr da Last.fm
Post relacionado:
O que fazer com a Last.fm?
Deixe um comentário