Tudo de graça na Last.fm

last08fm.jpg
Last.fm: Site organiza festas para promover artistas

Hoje o dia foi de boas notícias para quem gosta de mídias sociais. Depois da dobradinha NYT/WordPress, a rede social de música Last.fm anunciou que permitirá aos seus usuários escutar, via streaming e de graça, todo o acervo do site, incluindo músicas das 4 maiores gravadoras – Sony BMG, EMI, Universal e Warner.

O anúncio foi feito hoje, após muita especulação sobre o futuro da Last.fm, que foi comprada pela CBS em 2007 e conta com mais de 15 milhões de usuários.

Cada música poderá ser ouvida 3 vezes de forma completa. Mais do que isso, tem que pagar uma assinatura, que permitirá escutar todo o acervo quantas vezes quiser.

Não é muita coisa, mas foi a forma que a CBS/Last.fm encontrou para remunerar as gravadoras e os artistas e, ao mesmo tempo, permitir que as pessoas escutem as músicas. O lado bom é que não existirá mais aquele preview de 30 segundos de uma canção. Será possível ouvi-la inteira.

Segundo a Wired, Quincy Smith, da CBS Interactive, que está virando uma espécie de Steve Jobs das empresas de mídia, um “personagem”, anunciou a novidade, que, por enquanto, estará disponível apenas para usuários da Last.fm nos EUA e na Europa.

Foto do Flickr da Last.fm

Post relacionado:
O que fazer com a Last.fm?

6 respostas para “Tudo de graça na Last.fm”.

  1. É, a cada hora tentam algo pra levantar as gravadoras e seu velho e rentável negócio da música… vide o fabuluso Guitar Hero, joguinho máximo que tá rendendo uns belos trocados a boa parte delas.

    Curtir

  2. Concordo com Alexandre, é mais uma forma de levantar. Será que irá funcionar?

    Curtir

  3. Pelo menos isso mostra que tem empresas fugindo do modelo tradicional. O site da Last.fm é muito bom, tem versão em português, e nem exige cadastro para ouvir as músicas. Ótima dica Tiago!

    Curtir

  4. Sempre preferi o Pandora. Pena que eles tb estão tendo problemas com gravadoras.

    Será que consigo um IP dos EUA pra poder ouvir o Pandora de novo?

    Curtir

  5. Falando em música, Tiago, hoje começa oficialmente o Grito Rock, um festival de música independente que acontece simultaneamente em 46 cidades sul-americanas (44 no Brasil) e que é todo organizado através da internet.

    Você pode saber mais no site oficial, http://www.gritorock.com.br, ou ler o que foi publicado no Meio Desligado (já fazendo a ligação com a internet e explicando o processo de produção do festival) no link – http://www.meiodesligado.com/2008/01/grito-rock-2008-invaso-independente.html

    Abraço!

    Curtir

  6. Opa, boa dica, Marcelo!

    Valeu!

    Abs

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *