
Como um banho de água fria em quem defende o conteúdo gratuito na rede, Rupert Murdoch disse ontem, em uma mesa-redonda no Fórum de Davos, que o conteúdo do The Wall Street Journal, um dos últimos ícones do conteúdo pago na rede, não será totalmente gratuito. Mas conforme revela Rex Hammonck, a frase de Murdoch foi mal interpretada.
O conteúdo do site do jornal será aberto, mas somente alguns relatórios “business-to-business” de tendências, que são utilizados para tomadas de decisões, terão acesso restrito. Ainda não está claro, mas é certeza que dados da Dow wire e da Factiva, por exemplo, vão continuar protegidos pelo paredão de conteúdo pago. É algo que comentei em entrevista ao BlogueIsso!.
Existe um tipo de informação que por muito tempo será paga e restrita – newsletters, relatórios de tendências e de datamining para investidores e executivos. É o tipo de informação que existe apenas porque é restrita. Enquanto existir mercado de ações e competitividade entre empresas, esse tipo de conteúdo exclusivo e muito bem pago sempre vai existir.
Obrigado pelo link, Helcio!
Deixe um comentário