Matou de vez

amazonmp301.jpg

Acho que será a Amazon que vai colocar os pregos no caixão do DRM. A loja anunciou neste domingo o lançamento internacional da Amazon MP3. Serão mais de 3,3 milhões de músicas, de 270 mil artistas disponíveis, ainda neste ano, para venda online e sem DRM.

Essa decisão será ótima para quem curte música e gosta de fazer “downloads legais”. E, por incrível que pareça, um benefício para a própria indústria musical que não ficará tão dependente da Apple e o seu iTunes, que vende músicas online.

qtrax01.jpg

E tem mais. Foi anunciado o lançamento, nesta segunda feira, do Qtrax, um serviço p2p, parecido com o Kazaa e que oferece o download gratuito de mais de 25 milhões de músicas. Semelhante à Trama e ao novo blog do fundador do Engadget, o serviço é sustentado por publicidade.

Mas segundo o blog Mashable, nem “tudo são flores”, você será obrigado a usar o player do Qtrax para ouvir as músicas baixadas. Humm… Sem muita chance de sucesso. A notícia sobre a internacionalização da Amazon MP3 merece mais confetes.

4 respostas a “Matou de vez”

  1. O mercado demorou para reagir perante ao download livre e ilegal, mas soluções inteligentes tem emergido.

    Curtir

  2. Qtax. Se ele realmente oferecer uma solução para uso das mp3 em iPod e o acervo de canções for interessante, o que será do iTunes? Francamente acho dificil que o Qtax consiga exito no mercado, mas acredito que ele seja o primeiro de muitos que ainda virão, fazendo uso deste modelo de publicidade. Vamos torcer… até pq a industria ja esteve mais timida com relação a tudo isso…

    abs

    Curtir

  3. Pois é, Rodrigo, o negócio está se mostrando como um dos maiores vaporwares.

    O serviço ainda não entrou no ar e os acordos com as gravadoras que foram anunciados vários vezes ainda não existem.

    Abs

    Curtir

  4. […] também: O lançamento da Amazon MP3, por Tiago […]

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *