Fez sucesso e agora vai repetir a dose

moblogitv01.jpg

Em 2007, quando uma das maiores redes de TV e rádio dos EUA, a CBS, comprou o videocast WallStrip, que mistura cultura pop com economia, muito se questionou sobre o futuro do programa – uma produção independente e que fez nome na web ser adquirida por uma empresa grande? Os primeiros resultados da aquisição começam a aparecer.

Neste ano, a CBS resolveu expandir o negócio. A mesma equipe do WallStrip será responsável pelo MobLogic.TV, um videocast sobre política. O lançamento acontece em boa época – eleições presidenciais nos EUA.

O estilo será parecido ao do WallStrip – 6 dias por semana, a cada dia um vídeo de 2 minutos mais ou menos. Formato pequeno para ser distribuído em redes sociais, blogs e emails; e consumido também em iPods, celulares e outros dispositivos móveis.

Ainda meio incertos sobre formatos de publicidade, a parte comercial da CBS já está vendendo espaço publicitário, vai trabalhar com “product placement“, por enquanto.

Abaixo, um trailer de 30 segundos do videocast.

Post relacionado:
O melhor da conferência NewTeeVee Live

7 respostas para “Fez sucesso e agora vai repetir a dose”.

  1. Engraçado, mas eu cheguei a elaborar o esbolço de um projeto de tcc, nessa linha sobre política.

    Programas de curta duração, e que poderia se adaptar a qualquer formato … rs. Se estivesse lá acusaria de plágio, ou estou aprendendo a enxergar tendências? Vai saber … 🙂

    Curtir

  2. Legal, Nadja. Seria na área de vídeo também?

    Curtir

  3. Isso Tiago! É na área de vídeo também, pois iria permitir a distribuição do conteúdo em blogs, e nos sites que cobrem política. A proposta seria tornar o assunto mais dinânimo, e menos “engessado” do tipo: O pré-candidato a prefeitura de Salvador, Fulano de Tal, se reuniu hoje com a cúpula do partido para discutir alianças. Entendes? 🙂

    Curtir

  4. […] na área de conteúdo em vídeo. Depois do lançamento do “microvideocast” político Moblogic, a Current.Tv anunciou o lançamento do Vanguard, um programa de jornalismo investigativo que traz […]

    Curtir

  5. Entendi, Nadja. Bacana, bom caminho para um tcc. Na verdade, você está criando um produto para o mercado. Um ótimo pontapé começar assim a carreira. Criando soluções 🙂

    Curtir

  6. […] * Antes consideradas desconectadas do público, as redações passaram a ser vistas como importantes locais de experimentação e inovação. Não dá para generalizar, não são todas as redações que estão abrindo espaço para experimentações. Vide a pequena quantidade de empresas de mídia que possui uma seção labs em seus sites. O que acredito que está acontecendo é que as redações estão absorvendo mais rápido novas abordagens e formatos – vide microblogging, newsgames e videocasts. […]

    Curtir

  7. […] da rede. Em menos de um ano, adquiriu sites como Last.fm, o videocast de economia e cultura pop WallStrip e o site de fofocas […]

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *