Redes sociais ainda não são negócio, segundo a The Economist

d1208wb1.jpg
Plataformas devem conversar entre si

Alguns pontos de uma matéria da última edição da The Economist, uma das mais importantes revista de economia do mundo.

Semelhante aos serviços de emails, as plataformas de redes sociais não terão um modelo de negócio por um bom tempo. Funcionam melhor como uma porta de entrada para levar o usuário a serviços mais lucrativos.

Cita o movimento pela portablidade de dados. Antes cada rede social era um “jardim fechado”, mas hoje existe um movimento para que usuários possam levar seus dados e contatos de um lado a outro. Enfim, os usuários querem que os serviços conversem entre si.

O que vai abrir caminho para ferramentas que integrem redes sociais a programas de emails, por exemplo. A velocidade e a frequência com que você acessa a seu lista de emails revela quem são seus contatos diários e próximos. O futuro do negócio estará em interoperabilidade entre plataformas, principalmente em integração com serviços de emails.

2 respostas para “Redes sociais ainda não são negócio, segundo a The Economist”.

  1. […] Tiago Dória Weblog » Blog Archive » Redes sociais ainda não são negócio, segundo a The Economi… O futuro do negócio estará em interoperabilidade entre plataformas, principalmente em integração com serviços de emails. (tags: http://www.tiagodoria.ig.com.br 2008 mes2 dia20 at_tecp data_portability portabilidade social_software social_networks blog_post) […]

    Curtir

  2. Avatar de RODOLFO DE PAULA FERLIN GUALDA
    RODOLFO DE PAULA FERLIN GUALDA

    interessante!

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *