
Os lances dos bobble heads aumentaram depois da polêmica
Na semana que vem, o Papa Bento XVI estará em Washington, nos EUA. É esperada uma grande movimentação – ruas serão fechadas, helicópteros no ar, trânsito confuso. Mais ou menos, como aconteceu em São Paulo, no ano passado.
Essa visita do Papa aos EUA é bem aguardada. Pela 1ª vez, ele vai realizar uma cerimônia no Marco Zero, local onde ficavam as torres do World Trade Center, em Nova York.
No caso de Washington, para evitar o caos no trânsito, a empresa que controla o metrô resolveu fazer uma campanha no YouTube para incentivar as pessoas a utilizarem o meio de transporte no dia em que Papa estiver na cidade.
Os vídeos foram publicados, estavam fazendo sucesso até a hora em que a Arquidiocese de Washington tomou conhecimento e pediu para retirar os comerciais do ar.
Segundo o Washington Post, a igreja acredita que a empresa do metrô realizou um merchandise não autorizado [!], ao utilizar um boneco do Papa, no estilo Bobble Head e que está à venda no eBay, para representar o religioso no vídeo.
Merchandise ou não, o texto do comercial termina com uma boa de uma pérola – “Evite o tráfego não sagrado. Pegue metrô”.
Abaixo segue o vídeo da “campanha proibida”, que, volta e meia, aparece no YouTube.
Post relacionado:
Até o Vaticano investe em publicidade online
Deixe um comentário