Nós queremos livros!

book01.jpg

Segundo pesquisa da Scholastic Corp, 75% das crianças e adolescentes pesquisados entre 5 e 17 anos concordaram com a frase – “Não importa o que posso fazer online, sempre vou querer ler livros impressos”.

E ainda. 62% das pessoas pesquisadas disseram que preferem ler um livro impresso do que em um dispositivo eletrônico de mão.

foto de feulli

Post relacionado:
Editora começa a integrar livros ao celular

5 respostas para “Nós queremos livros!”.

  1. Rá! 75% das crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos querem ler? Onde isso? Porque no Brasil é que não é, nem nunca seria.

    A única coisa que o pessoal dessa faixa etária lê no Brasil é scrap de Orkut.

    Curtir

  2. @Fabio

    Dependendo do perfil, acho que não é absurdo não.

    Lembra do Harry Potter, a maioria dos leitores da série está nessa faixa de idade.

    Curtir

  3. Harry Potter reaqueceu o mercado da literatura infantil no mundo. E no Brasil o consumo de livros também cresceu, principalmente, entre os jovens.
    Há um preconceito generalizado com a geração adolescente de que ela é apática politicamente ou não gosta de ler. Engano que o mercado editorial brasileiro ainda não descobriu, mas o troca-troca de e-books na rede comprova essa teoria. As comunidades no próprio orkut que facilitam essa interação tem milhares de pessoas. È só ver.

    Curtir

  4. Pois é, Nadja.

    Comparada com a minha geração, que hoje tem entre 25 e 35 anos, acho que a atual está lendo bem mais. Acho que dá para perceber isso não somente pelas pesquisas, mas in loco mesmo. 🙂

    abs

    Curtir

  5. Que aumentou não há dúvidas. Mas 75% eu duvido. É só ir pra rua (ou pra qualquer escola) e perguntar pros alunos dessa idade se eles gostam de ler livros. Chuto eu que um em cada 7 ou 8 vão dizer que sim, no máximo. Um em cada quatro eu não acredito. 😛

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *