Little Big Planet: utilizando um jogo como um "powerpoint"

Neste ano, estou acompanhando um pouco de longe a feira de games E3.

Conforme o Fabio Bracht bem lembrou por email, o que mais chamou a atenção foi o fato da Sony ter anunciado para o console PS3 o lançamento [previsto para outubro] de um jogo, o Little Big Planet, em que os próprios jogadores podem criar fases, cenários e personagens.

É bem experimental para um jogo de console e está dentro da idéia de “conteúdo gerado pelo usuário”. Além disso, o jogo trabalha bastante com “técnicas utilizadas em filmes, como o motion blur e a profundidade de campo”.

Abaixo dois vídeos: um trailer do jogo e depois a demonstração do mesmo que a Sony fez durante a E3. A Sony usou a interface do Little Big Planet para mostrar os números anuais da empresa.

Interessante utilizar o jogo para apresentar os números. Com essa possibilidade de poder criar fases e cenários, pode ser utilizado como uma espécie de “powerpoint” por outras pessoas.

A hora que você abre espaço para a intervenção dos usuários, as possibilidades de uso tendem a aumentar.

http://www.gametrailers.com/remote_wrap.php?mid=36416

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3 respostas para “Little Big Planet: utilizando um jogo como um "powerpoint"”.

  1. Bem legal, só que o segundo video nao carregou

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  2. @Mano

    Aqui está rodando normal. O link é
    http://www.gametrailers.com/player/36416.html

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  3. […] Tiago Dória Weblog » Blog Archive » Little Big Planet: utilizando um jogo como um “powerpoint

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