Depois de um período de integrações no começo do ano…

O Financial Times lança um aplicativo para a Facebook. Por meio dela, usuários identificados como “estudante” em seus perfis podem ter acesso de graça a todo o conteúdo do site do jornal. A intenção não é ganhar tráfego, mas garantir futuros assinantes.

Em seguida, o jornal O Globo aproveita a estréia do Open Social no Brasil e lança um aplicativo para o Orkut. No perfil do usuário que tiver instalado o aplicativo, aparecem os comentários feitos por ele em matérias e blogs do Globo Online.
Indiretamente o usuário mostra o que leu no jornal aos seus amigos.

Depois, o NYTimes fecha uma parceria com a LinkedIn, rede social com foco em um uso mais profissional, onde um perfil é quase um currículo online.
Com a integração, usuários da rede social que entrarem no site do NYTimes têm a opção de visualizar um box com notícias personalizadas de acordo com a sua profissão. Por exemplo, se você for um executivo da área farmacêutica, aparecerão neste box matérias relacionadas a essa área.
Por enquanto, somente as seções de tecnologia e negócios contam com essa integração.
Post relacionado:
Lançamento: extensão do Firefox feita pelo NYTimes
Deixe um comentário