Nova temporada de casamentos entre redes sociais e jornais

Depois de um período de integrações no começo do ano…

O Financial Times lança um aplicativo para a Facebook. Por meio dela, usuários identificados como “estudante” em seus perfis podem ter acesso de graça a todo o conteúdo do site do jornal. A intenção não é ganhar tráfego, mas garantir futuros assinantes.

Em seguida, o jornal O Globo aproveita a estréia do Open Social no Brasil e lança um aplicativo para o Orkut. No perfil do usuário que tiver instalado o aplicativo, aparecem os comentários feitos por ele em matérias e blogs do Globo Online.

Indiretamente o usuário mostra o que leu no jornal aos seus amigos.

Depois, o NYTimes fecha uma parceria com a LinkedIn, rede social com foco em um uso mais profissional, onde um perfil é quase um currículo online.

Com a integração, usuários da rede social que entrarem no site do NYTimes têm a opção de visualizar um box com notícias personalizadas de acordo com a sua profissão. Por exemplo, se você for um executivo da área farmacêutica, aparecerão neste box matérias relacionadas a essa área.

Por enquanto, somente as seções de tecnologia e negócios contam com essa integração.

Post relacionado:
Lançamento: extensão do Firefox feita pelo NYTimes

6 respostas para “Nova temporada de casamentos entre redes sociais e jornais”.

  1. […] Tiago Dória Weblog » Blog Archive » Nova temporada de casamentos entre redes sociais e jornais As novas relações entre jornais e tecnologia, compliladas pelo Tiago Dória (tags: Jornais jornalismo technology socialmedia) Filed under : internet | […]

    Curtir

  2. […] A relação entre jornais e mídias sociais […]

    Curtir

  3. […] seja, o acordo é bem parecido ao que o NYTimes fechou com a Linkedin, em […]

    Curtir

  4. […] Post relacionado: Nova temporada de casamentos entre redes sociais e jornais […]

    Curtir

  5. […] sites que oferecem notícias personalizadas de acordo com a sua profissão, mais recentemente com a popularização da tecnologia GPS, informações de acordo com a sua […]

    Curtir

  6. […] A relação entre jornais e mídias sociais […]

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *