
A plataforma de rede social LinkedIn está ‘em casamento” com mais um conglomerado de mídia. Fechou uma parceria com a CNBC, canal da NBC dedicado a notícias de negócios.
– Usuários da rede social terão acesso livre as notícias da emissora.
– Jornalistas da CNBC participarão de debates e criarão enquetes dentro da Linkedin, que depois repercutirão na TV.
– Como contrapartida, usuários da rede social que entrarem no site da emissora têm a opção de visualizar um box com notícias personalizadas de acordo com a sua profissão [ainda não está no ar].
Ou seja, o acordo é bem parecido ao que o NYTimes fechou com a LinkedIn, em julho
Aqui, no Brasil, a MySpace fechou uma parceria com a Rede Record.
Chama a atenção como a LinkedIn tem conseguido fechar acordos interessantes com grandes grupos de mídia.
Faz sentido. Para anunciantes e parceiros interessa. Em sua maiora, as informações publicadas lá são verídicas. Quando a pessoa escreve que tem 30 anos, ela tem mesmo, pois, na prática, a LinkedIn funciona como um currículo online.
É como uma “GNT das redes sociais”. Não é das mais numerosas, mas possui um usuário muito qualificado e focado.
A foto é do Flickr de Tvchay
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