
Dentro de seu reposicionamento, a Reuters é a primeira empresa de mídia a fechar uma parceria com o HubDub, uma espécie de site de enquetes mais desenvolvidas, nas quais os usuários podem votar em diversas possibilidades sobre um acontecimento.
Funciona como uma espécie de quiz: uma pergunta em formato de previsão é feita, diversas opções são mostradas e a pessoa vota naquela que acredita que acontecerá. A diferença é que se você acertar, ganha dinheiro, virtual, mas ganha, como um jogo baseado em notícias.
Uma das perguntas da Reuters, por exemplo, é – “Qual desses bancos será a próxima vítima da crise de créditos nos EUA?”. Várias opções são mostradas: UBS, Citibank, Goldman Sachs etc. Você vota, comenta e, se acertar, ganha.
Segundo representante do site, as pessoas são 5 vezes mais propensas a votar na enquete do que deixar um comentário em uma matéria.
Cá entre nós, o HubDub não deixa de ser comentário em matéria. É bem comum após assistir ou ler um jornal, se ver fazendo algumas perguntas e especulações sobre o que acabou de ler ou ver.
O HubDub, na verdade, traz esses comentários e especulações de forma mais estuturada para um site.
Post relacionado:
Plugin da Reuters para WordPress
Deixe um comentário