
Neste ano, a Pop!Tech lançou um hub onde ficarão reunidos os diversos projetos apresentados durante a conferência.
Muitos dos projetos apresentados na Pop!Tech já foram apoiados por grandes empresas, como a Nokia. A maioria está ligada à questão da “sociedade da escassez” e ao uso de tecnologias verdes.
O Hub Pop!Tech funciona como uma rede social voltada para os participantes da conferência, que neste ano se posicionou mais ainda à parte do Vale do Silício – “é uma vitrine, um evento de idéias e conceitos e não apenas sobre produtos de tecnologia”.
Projetos que estão por lá:
Wattzon – A partir de informações sobre o seu estilo de vida, é possível saber o quanto você gasta de energia elétrica, além de poder fazer comparações de consumo.
Ushahidi – Em código aberto e gratuito, é uma plataforma que serve para agregar informações vindas de celular, emails, blogs etc. Seu uso é voltado para época de crises, quando sites entram em colapso – terremotos, tsunamis, guerras etc.
Project Masiluleke – Na África, o celular é um instrumento de inclusão digital e porta de entrada para a internet. E é de lá que vem esse projeto, que busca ser uma ferramenta mobile de auxílio no tratamento remoto contra a Aids.
A idéia é conectar médicos a doentes e envolve a distribuição de celulares e o uso de certos aplicativos. O projeto já conta com os apoios da Nokia e da National Geographic Society.
Post relacionado:
“Celular será a porta de entrada para a internet”
Deixe um comentário