CNN explicando a piada

Lembra daquele episódio em que publicaram no iReport, site de conteúdo colaborativo da CNN, uma falsa informação de que o Steve Jobs havia sofrido um infarto?

Na época, a emissora se defendeu, explicando que o conteúdo postado no site não era editado, muito menos filtrado. Portanto, poderiam existir informações falsas.

Pelo visto, uma boa parte das pessoas não levava isso em conta. Acreditava no que era publicado ali. Olhava para a marca na CNN, e acreditava que era verdade.

Neste final de semana, a CNN resolveu colocar um aviso “take note” no site explicando melhor o projeto – as informações postadas no iReport não são editadas, checadas ou filtradas. Somente as que têm o selo “On CNN” foram checadas por jornalistas da emissora.

Isso, claro, não tira a importância do iReport. Mas mostra que uma boa parte das pessoas não entendeu o projeto, assim como até hoje existe gente que não sabe diferenciar um portal de um blog.

É como se um humorista tivesse que explicar a piada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *