FlipGloss

forbesmagnew

Em meio à cansativa discussão sobre o fim dos jornais, o mesmo grupo responsável pela revista Forbes lançou uma nova publicação, a FlipGloss, uma revista sobre fotografia e comportamento que conta somente com uma versão online.

A revista tem um grupo no site de compartilhamento de fotos Flickr, onde os leitores podem enviar e fazer comentários nas imagens, que estão sob licença da Creative Commons, o que permite o seu uso por terceiros sem tanta preocupação com direitos autorais.

4 respostas para “FlipGloss”.

  1. Será esse o futuro?

    Is this the future? | Será este o Futuro?

    (‘estava a passar’ é muito engraçado 🙂

    Curtir

    1. @Javoski

      É… o Alexandre, do O Lago, é de Portugal 🙂

      Tecnicamente, o site é bem feito. Tem umas funcionalidades boas.
      Para um jornalismo local, talvez seja uma formatação interessante.

      Não sei comercialmente, o que funcionaria ali… venda de banners?

      abs

      Curtir

  2. Notei q ele estudou em Coimbra. Bacana o conceito bilíngue do The Lake 🙂

    Não achei um anúncio ali … a não ser q estejam cometendo o pecado mortal de não deixar claro o q é anúncio pago nos ‘listings”, “restaurantes”, etc. Nas templates de matéria não achei nenhum.

    Mas ao clicar no campo advertise fica claro q eles querem aproximar o pequeno anunciante de consumidor q está na esquina. Querem tratar o anunciante tb como um membro da ‘comunidade’.

    O JJarvis está no conselho editorial … e ele prega o investimento nesse micro-anunciante q não tem bala para investir no jornalão.

    Curtir

    1. @Javoski

      A minha dúvida é se esses micro-anunciantes vão conseguir sustentar o negócio. O site corre o risco de ficar cheio de anúncios, pois pode precisar de muitos micro-anunciantes para sustentar todo o negócio. Sem contar que é trabalhoso negociar com anunciantes menores – muitos vezes não são formalizados, a negociação é pessoal – vide aqui, no Brasil, alguns não passam nem nota fiscal.

      Enfim, acho que é um desafio e esse lado comercial tem que ser levado em conta. O comercial deles vai ter bastante trabalho.

      Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *