Logo após serem lançadas no ano passado, as portáteis câmeras Flip passaram a ser utilizadas para a “cobertura móvel” de diversos eventos. Pela sua praticidade e preço, a agência de notícias Reuters foi uma das primeiras a utilizá-la. Em abril, 100 câmeras foram distribuídas aos jornalistas.
A Flip funciona com pilhas AA, dá para carregar no bolso da calça, faz uploads automáticos para o YouTube, 4GB de memória e custa, em média, US$ 129 (mais ou menos 258 reais). Enfim, é quase perfeita para ser utilizada em situações em que é logisticamente impossível uma equipe de TV trabalhar completa, com câmera, repórter, assistente. Ou para pessoas que não podem ter uma equipe maior para gravar vídeos.
Durante o velório de Michael Jackson, nesta terça-feira, por exemplo, elas foram utilizadas por jornalistas de emissoras de TV que estavam dentro do estádio onde aconteceu a cerimônia.
Apesar das restrições quanto à captação de imagens, uma produtora da emissora ABC, que trabalha com a apresentadora Barbara Walters, fez imagens exclusivas com a câmera, que logo depois foram ao ar e republicadas pelo blog TMZ (vídeo abaixo). O repórter brasileiro Rodrigo Bocardi, na Globo News, também utilizou o gadget para mostrar imagens de dentro do estádio.
Crédito da imagem: TMZ
Veja também:
Três programas para fazer transmissão de vídeo ao vivo pelo celular

Deixe um comentário