A CBS, emissora líder de audiência na TV aberta nos EUA, se uniu à Pepsi para veicular um anúncio com vídeo na versão impressa da revista Entertainment Weekly. O vídeo será embutido na revista. Uma espécie de “upgrade” em relação aos tradicionais anúncios gráficos.
Segundo a BBC, a tecnologia será parecida com a usada em cartões sonoros de Natal, aniversário, casamento etc. O vídeo será ativado assim que o leitor virar a página anterior ao anúncio. Em julho do ano passado, a revista Esquire já havia feito algo parecido em sua capa.
Chris Walters, do Consumerist, blog ligado à defesa do consumidor, lembra que, desta vez, para os leitores não haverá TiVo, aparelho que permite pular comerciais na TV.
O experimento é válido, mas espero que não tratem isso como a “salvação da mídia impressa” (mais uma) e nem que a experiência lembre a de visitar aqueles sites que, logo quando você acessa, uma música de fundo começa a ser tocada.
Os vídeos começam a circular na edição de 18 de setembro da revista, mas somente para alguns assinantes nas cidades de Nova York e Los Angeles.
Abaixo, vídeo da Wired com um preview da edição.
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