Grito de participação

O jornal O Globo é um dos veículos informativos brasileiros que possui uma das mais interessantes campanhas publicitárias. Depois do comercial Informação, que, para mim, foi um dos 5 vídeos que mais marcaram 2008, o jornal destacou o Nós e você. Já são dois gritando.

O vídeo foi feito para o Dois Gritando, projeto focado em potencializar a função social do jornal. É um fórum de debates onde é possível opinar, sugerir, denunciar e interagir com outros leitores a respeito de diversos assuntos, desde um buraco na rua até a questão da pirataria.

Os assuntos mais votados viram temas de reportagens do jornal. Além disso, na página do projeto, diversos problemas e denúncias feitas por leitores são plotadas em um mapa do Rio de Janeiro. O projeto também tem uma hashtag comum no Twitter,  #doisgritando.

Segue abaixo o vídeo da campanha do Dois Gritando.

Veja também:
O jornal que não é mais jornal

5 respostas para “Grito de participação”.

  1. Os dois vídeos são demais, aí está um jornal que entende as transformações que estão ocorrendo, ‘se tivesse informação no microondas, nós a cozinhariamos’.

    Mateus

    Curtir

  2. Não tinha visto esses 2 vídeos do jornal. E na verdade também nunca li notícias do O Globo. Para você ter uma idéia nem o site deles eu visito. Mas é hábito. Mas é uma pena também que a qualidade dos vídeos não é a mesma que sai nas linhas no jornal de papel. E na web tbém.

    Curtir

  3. Pô, bem inteligente a ideia do vídeo.

    Curtir

  4. Olá, parabéns pelo post. Também considero essa campanha sensacional. Escrevi inclusive um post sobre ela também (http://abralosojos.wordpress.com/2009/12/18/nos-e-voce-25milgritando/). Depois dá uma passadinha lá no blog e comente! Abração!

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *