Startup de energia alternativa é a vencedora do Desafio Brasil 2009

Fundadores do Silicon Reef

SiliconReef foi a vencedora do Desafio Brasil FGV-Intel 2009. A startup brasileira, sediada em Recife, produz um microchip que capta, armazena e converte a energia de um ambiente em elétrica para o carregamento de baterias em equipamentos portáteis.

A intenção é reduzir a dependência de baterias, ao trabalhar com energia limpa (alternativa).

Em segundo lugar, ficou a Ninui, rede de vendas de artesanato, voltada para mercados de nicho. Além de ganharem suporte financeiro, em breve os fundadores das duas startups partem para a Califórnia nos EUA, onde participarão da competição Intel+ Universidade de Berkeley (IBTEC).

O Desafio Brasil, da Fundação Getúlio Vargas, é feito em parceria com a Intel e busca eleger as melhores startups brasileiras de tecnologia.

Nesta sexta-feira, eu estive na final da competição que aconteceu em São Paulo. Acabei participando do evento ao ser convidado para moderar uma mesa com os fundadores das 6 startups finalistas.

Com a escolha do SiliconReef em primeiro lugar, o concurso volta a premiar um projeto voltado a “tecnologias verdes” e fontes alternativas e limpas de energia. No ano passado, o Cedro, focado na produção de instrumentos ecologicamentes responsáveis, foi o ganhador.

Na foto: Tiago Lins, diretor de negócios, e Vítor Schwambach, diretor de tecnologia, da SiliconReef

Veja também:
Projeto de “tecnologia verde” ganha 3º Prêmio Desafio GV/Intel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *