Paródia ao ciclo de "24 horas de notícias"

Qualidade versus velocidade. Hardnews versus matérias de fôlego. São temas que sempre geraram debate na área de jornalismo. Discussão que se potencializou nos anos 80, com o surgimento dos canais “24 horas de notícias” (CNN, Fox News), e se radicalizou com a vinda da internet nos anos 90.

Tim Armstrong, diretor geral da AOL, disse que hoje em dia ainda fazemos esse conflito, mas no futuro ele não existirá, a qualidade virá junto com a velocidade.

Previsões otimistas à parte, o Observer, jornal dominical existente há 220 anos na Inglaterra, lançou uma nova campanha publicitária para o relançamento da publicação, em que justamente faz uma paródia da cultura do ciclo de “24 horas de notícias”.

O Observer sempre foi dedicado a análises e matérias mais trabalhadas, algo próximo do idealizado São Francisco Panorama. Portanto, se vê no direito de destacar o seu papel de publicação mais analítica no “ecossistema de informação”.

Um dos principais comerciais da campanha segue abaixo.

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