Glo: Site para mulheres e com uma interface diferente



Glo é o nome do site/revista online voltada para mulheres que a Microsoft/MSN lançou nesta terça-feira. O principal diferencial está na navegação e interface. Uso intensivo de slideshow de fotos, imagens em fullscreen, navegação que abusa do scroll vertical e uma funcionalidade chamada “scrapbook”, onde você pode salvar as coisas mais interessantes que viu e leu no site.

Apesar de utilizar a tecnologia flash, a impressão que passa é que o site foi pensado para o uso em dispositivos com tela sensível ao toque de mão.

Entre uma matéria e outra da revista, o leitor é convidado a responder a uma rápida pergunta. Mais ou menos, como aquelas perguntas que surgem antes do intervalo comercial de alguns programas de TV e cujas respostas são reveladas depois do intervalo.

O motivo da experimentação está na produtora responsável pelo site. Foi desenvolvido pela empresa de Berman Braun, ex-Yahoo, que vem se destacando por fazer produtos com interfaces diferenciadas, como o site de fofocas WonderWall, também da Microsoft/MSN.

Veja também: Fofocas sempre fazem bem para os contadores de visitas

6 respostas a “Glo: Site para mulheres e com uma interface diferente”

  1. Agora sim, lembra um tumblr 🙂

    Curtir

  2. Não sei aonde que o site usa Flash

    Curtir

    1. A home usa flash. Faria mais sentido ser em Silverlight

      Curtir

      1. Na verdade não faria sentido usar nem Flash nem Silverlight. Pelo menos não encontrei qualquer recurso ali que exigisse isso. Parece que a capa é onde há menos recursos técnicos de mídia ou de interatividade. Parece ser só uma imagem grande com parágrafos "clicáveis", que surge em um efeito de fade in. De resto, a revista ficou extremamente interessante, com várias metáforas que lembram o formato revista (como a própria capa, a diagramação etc). Me parece que eles tentam com este site criar um público fiel nos computadores tradicionais pra, mais tarde, este mesmo público já se sentir familiarizado com a versão para touch screen, que muito provavelmente deve sair no futuro.

        Curtir

      2. Sim, com certeza. Eu falei sobre o Sliverlight por que é a tecnologia que a Microsoft desenvolveu, logo faria mais sentido utilizá-la do que o flash.

        Curtir

  3. […] também: Glo: Site para mulheres e com uma interface diferente Enviar por […]

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *