Google TV (ao vivo e a cores)

Enquanto muitos aproveitavam o feriadão aqui, no Brasil, a Sony aproveitou a feira de eletrônicos IFA para mostrar o protótipo de um aparelho de TV rodando a Google TV. É a 1ª vez que o serviço, que pretende levar, efetivamente, a web aos aparelhos de TV, é exibido em público.

Durante conferência na mesma feira, Eric Schmidt, diretor geral da Google, afirmou que tem a intenção de tornar a Google TV um “produto internacional” em 2011.

Até o final de 2010, a previsão é que o serviço esteja disponível nos EUA (apenas em televisores HDTV e players Blu-ray da Sony, e num set-top box da Logitech).

Uma vez mais, Schmidt reafirmou a estratégia da Google TV – levar para a TV o conteúdo da web (Twitter, YouTube, Last.fm) e transformar os aparelhos de TV em “computadores”, com navegador, sistema de busca, aplicativos etc.

A partir da demonstração do protótipo da Sony (vídeo abaixo), percebe-se que, entre outras coisas, por meio da Google TV, o telespectador poderá fazer buscas e checar o Twitter enquanto assiste à televisão. Tudo na mesma tela. Ou seja, modelo diferente do conceito de duas telas do MetaMirror, que evita que a “interatividade” interrompa ou minimize a programação na TV.

Veja também: Briga boa? Apple TV vs Google TV

10 respostas para “Google TV (ao vivo e a cores)”.

  1. Excelente notícia! Tomara que chegue logo ao Brasil.

    Curtir

  2. Avatar de Paulo Ilmar Kasmiski
    Paulo Ilmar Kasmiski

    Isso e um ensaio, perto do que vem

    Os aparelhos que chegaram para deixar a gente frente a frente

    Curtir

  3. Cara eu não curto essa história de Setup-box, Blue-Ray, HDTV e toda a parafernália para rodar internet na televisão, como a própria postagem acima falou, esqueçam os postes e pensem em mobilidade. Estamos em uma guerra por hardware e softwares em televisões, me parece que a cada minuto é lançado uma tecnologia nova para assistir TV, seja a maneira de assistir ou a qualidade em que você vai assistir, penso que quando chegar ao Brasil vai ser necessário adquirir outros programas para fazer isto rodar.

    Como diria o Ronald Rios "Amigo o Homem já foi a lua, já criou a bomba atômica e você vem me dizer que ele não é capaz de fazer isto?"

    É mais fácil abrir qualquer programa de TV pirada, por exemplo: (http://www.vertvonline.org/) na metade da tela do meu notebook e acompanhar o que falam no Twitter na outra metade, não é a mesma coisa? Pode não ser, mais é fácil de usar.

    Abraços,

    Curtir

  4. Nunca fui fanboy da Apple, mais as frases da empresa sobre TV e Internet me chamaram muita atenção e me parecem o mais próximo de um caminho de sucesso: "As pessoas não querem mais um computador".

    Curtir

    1. Para mim, também não é muito determinante ter o conteúdo da internet na TV.
      Aliás, atualmente já dá para isso por meio do PS3, mas não me interesso muito. Neste ponto, concordo também com Steve Jobs, prefiro filmes e seriados em HD na TV.

      Curtir

  5. Só uma pequena correção: o correto é "em cores", e não "a cores".

    Curtir

  6. […] que o “YouTube ao vivo” também esteja ligado a outro produto da Google – a Google TV, que tem como carro-chefe trazer o conteúdo do site de vídeos para os aparelhos de […]

    Curtir

  7. bom dia
    tenho um tabet google android como faço para assistir videos do you tube e televisao online? como baixar aplicativos?

    Curtir

  8. […] segunda-feira, a Google divulgou um vídeo de apresentação da Google […]

    Curtir

  9. […] intenção de aumentar a quantidade de conteúdo profissional está relacionada também à Google TV, que tem como carro-chefe levar o conteúdo do site de vídeos aos aparelhos de TV. Logo após o […]

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *