Inicialmente minimizado pelos “gurus” da chamada social media, o email continua firme e forte. É o que mostra recente pesquisa da AOL e a Nielsen.
O estudo foi feito no mercado americano, mesmo assim vale dar uma olhada em alguns dados. Entre eles, de que o email é a aplicação de internet mais utilizada para compartilhar conteúdo (66%), seguido de plataformas de redes sociais (28%) e programas de mensagens instantâneas (4%).
Em geral, as pessoas preferem compartilhar conteúdo com amigos e familiares, a rede de contatos mais próxima. Outra questão é que os fóruns de discussão, precursores das atuais plataformas de redes sociais, ainda são muito utilizados para debater conteúdo (o sucesso do 4chan está aí para provar que a pesquisa não está errada).
Percebe-se que diversas aplicações pré-Twitter e Facebook continuam firmes e fortes. Não é à toa, basicamente, todas elas – email, fóruns, chats, microblogs, facebook – proporcionam a mesma experiência. Permitir que as pessoas se conectem e compartilhem informações por meio da internet.
Em essência, são aplicações de comunicação e entrega de informações, onde as transações são muito simples.
Veja também: Por que compartilhar notícias?
Deixe um comentário