
ABC, BBC, FOX, Discovery Channel, HBO, MTV americana. Quase todas as principais emissoras de TV estão fazendo experimentos com o conceito de segunda tela (consumo simultâneo de conteúdo – aparelho de TV como tela principal e tablets, laptops e smartphones como segunda tela).
Uma questão que sempre ficou em aberto é saber se a segunda tela ajuda a envolver ou distrair o telespectador em relação ao que é exibido na TV. Parte dessa pergunta foi respondida no estudo que a CTAM (Cable & Telecommunications Association for Marketing) divulgou nesta semana:
Na realidade, segundo a pesquisa, os aplicativos de segunda tela fazem com que o telespectador se envolva e preste mais atenção ainda ao conteúdo exibido na TV.
E mais – 85% dos pesquisados afirmaram que estão assistindo a mesma quantidade ou mais TV, depois que passaram a utilizar aplicativos de vídeos para smartphones e tablets. Uma porcentagem de 46% acredita que, depois do uso dos aplicativos, está mais envolvida com os programas de TV.
O estudo ainda sugere que, quando estão em casa, cada vez mais, as pessoas utilizam smartphones e tablets para assistir ao conteúdo da TV. Antes os olhares que estavam apenas voltados para os aparelhos de TV, agora também se voltam para outras telas.
Mesmo conteúdo, mas em telas diferentes.
No final das contas, a pesquisa é positiva para quem está investindo tempo e energia no conceito de segunda tela. Mostra que, na realidade, a TV não morreu, mas ganhou mais uma tela.
Veja também: A disputa pela 2ª tela durante o Oscar
Deixe um comentário