Busca ☰
Mobile

Notificações são a nova homepage

Dois anos atrás, o investidor Fred Wilson afirmou que era preciso estar atento às notificações dos dispositivos móveis. Elas teriam o poder de mudar o mercado.

Hoje é quase impossível não concordar com ele.

Num primeiro momento, as notificações foram subestimadas pela indústria. Enquanto todo mundo estava de olho nas chamadas linhas do tempo (timelines) e nos feeds de notícias, elas passavam a fazer cada vez mais parte de nossas vidas.

As notificações móveis estão agora em todo lugar. Na verdade, são a nova homepage: a primeira coisa que você checa quando acorda de manhã. Elas indicam qual aplicativo você deve abrir em seguida. Mostram qual acontecimento é mais importante no momento. Qual o próximo compromisso na agenda. Elas colocam as pessoas em uma experiência mais contextual com os seus hub sociais.

As notificações são um dos atuais principais tópicos para se explorar e estudar na área móvel. Outro assunto diz respeito ao fluxo de uso: Como os usuários se movem entre os aplicativos? Qual é o primeiro aplicativo aberto logo de manhã?

O setor móvel está entrando num fase mais avançada. E a cada dia que passa a gente aprende mais sobre esse campo.

//Texto publicado originalmente em inglês, em março de 2014.

Publicado em cultura digital em